Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O CARNAVAL E OS UMBANDISTAS

Particularmente, sou uma amante desta festa, porém, como médium umbandista, realmente acredito que devamos focar nas nossa defesas nessa epôca, manter a mente vigilante, anjo da guarda sempre aceso e redobrar a vigilância de enegias ao nosso redor, Entretanto, não precisamos deixar de nos divertir , temos apenas que ser cautelosos. É o famoso" Orai e Vigiai ".
Confio em meus guardiões e sei que eles fazem de tudo para me proteger.
Salve eles!

No período de carnaval, muitas pessoas acabam expondo tendências de cunho negativo e os desejos mais ocultos, desrespeitando-se moralmente para satisfazer prazeres carnais sem limites. Através do alcoolismo, consumos de drogas e libertinagem, o campo vibratório destas pessoas torna-se propício à atuação dos kiumbas (espíritos obsessores e zombeteiros). Por esse motivo, nos dias que antecedem ao carnaval, os umbandistas fazem firmezas de Exus a fim de fortalecerem-se contra a ação desses obsessores. Os guardiões têm por função impedir que essas energias invadam o espaço daqueles que não comungam com tais comportamentos. Os umbandistas não estão proibidos de brincar o carnaval, mas se faz necessário que tenham responsabilidade consigo mesmos. Afinal, nosso corpo é o primeiro templo.

Um comentário:

  1. CERTAMENTE PARA PESSOAS COM CERTO DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL, TAIS DIAS SÃO DE EXTREMO PERIGO PARA AS MESMAS. EU PREFIRO NÃO SAIR DE CASA.
    MAS SE FOR NECESSÁRIO, PEDIR A PROTEÇÃO NECESSÁRIA É DE SUMA IMPORTANCIA.
    AFINAL DE CONTAS, "A DATA NÃO É BENTA NÃO!!"

    ResponderExcluir